Recomendações 8

Dresden Dolls

Poucos dias depois de ter chegado a Londres, os guys at work convidaram-me para ir ver um concerto com eles. Dresden Dolls, disseram. Eu disse “Não conheço, mas claro”. Eles retorquiram “Nós também não”. Uhm...

O concerto foi ontem no Roundhouse. Sem adensar a curiosidade, revelo-vos já que gostei muito. Os Dresden Dolls são a Amanda e o Brian, um teclado e uma bateria (ocasionalmente uma guitarra), muita imaginação e muito espectáculo. Acima de tudo muito espectáculo; no site deles referem-nos com uma brechtian punk cabaret [band]. São diferentes, isso parece-me consensual.

Do concerto de ontem, para além do espectáculo, que começa muito antes deles chegarem; começa num número grande de pessoas que está lá para criar ambiente, para o entertainment; tenho que salientar o Brian que é um baterista incrível, poderosíssimo. Mas o conjunto é muito coeso, a cumplicidade entre os dois evidente, e o resultado realmente bom.

Tenho estado a ouvir a música deles no site. Aconselho-vos fazer o mesmo, mas não dá sequer para ter uma ideia do que eles podem fazer em palco, but for a glimpse :-)… [esta é provavelmente a pior música que eu poderia ter escolhido para ilustrar o que disse, mas a verdade é que ainda não havia muita coisa disponível no Youtube].



É tão bom respirar ar fresco.

Sem comentários: