Apontamentos fugazes 43

Who wants to get laid?

Bruxelas, 8 p.m. de um dia difícil. Decido sair para evitar a tortura da auto-comiseração, a comer chocolates, num quarto de hotel. Andar de metro, já que andar de comboio não é viável, para dar clareza aos pensamentos. Estou concentrada, deprimida, em esforço para perceber o que será melhor. Decidir. Finalmente qualquer coisa.

Excusez moi, peço para sair numa estação. As pessoas que estavam no mesmo banco que eu levantam-se também. Junto à porta, olham para mim e sorriem. Não sei se sorrio de volta; penso noutras coisas. Eles dizem-me qualquer coisa que não percebo; faço um sorriso de delicadeza e pergunto comment? Dizem-me Vous êtes très charmeuse. Fico aparvalhada, mas merci, merci beaucoup. A porta continua sem abrir e continuam vous êtes marocaine? Eu Non, je suis portugaise. Mas não acaba aqui. Mais vous êtes vraiment charmeuse. (Oh my, oh my) Et vous êtes très gentille aussi, et belle.

Episódio passa. Ando só. E não sou eu. Sou só sinapses. Tento pensar. Nem sei como ando se não tenho corpo… mas vou assim perdida em mim e sou novamente acordada pela voz de um estranho. Um miúdo que me diz bonjour, ça va? Só percebo passado um bocado. Isto está bonito.

Por um motivo estranho que não conheço, passeio agora num parque (?!?!). Beaucoup des choses. Beaucoup des choses. Pessoas jogam à bola e eu só queria uma segurança, uma certezinha. Queria paz. Uma bola chutada para fora da relva e novamente bonjour mademoiselle, ça va? Entro no ritmo Ça va bien, merci. E vous voulez jouer avec nous? Sorrio Non, je ne peux pas. Preocupados comigo, dizem vous êtes perdu? Mas eu finalizo non, je ne suis pas perdu.

Receita barata e ad hoc to get laid

Ponham uma cara indiferente, juntem-lhe preocupação e indecisão. Reservem. Misturem isso com movimentos decididos mas indiferentes. Deixem apurar. Et voilà. Parece-me que têm boas probabilidades de terem sorte.

Sem comentários: