Homenagens 13

Inevitavelmente

Com a ressalva devida por ter visto este filme há talvez uma década atrás, ficou a memória de ser um dos meus filmes preferidos. Não sei o que os meus olhos de hoje diriam de Bridges of Madison County, estou convicta que ajudariam a minha mente a cristalizar esta opinião.

Não sei porque me lembrei disto agora. Talvez porque há muito não veja um filme realmente bom. Talvez porque não goste da sensação de inevitabilidade. Torna-se difícil dissociá-la de um conceito de destino e detesto o conceito. Num filme, curiosamente, há poucas coisas que resultem tão bem com uma boa inevitabilidade, não uma previsibilidade, isso não, mas inevitabilidade. Perdoem-me, mas vou deixar-vos um dos maiores spoilers da história. Uma cena fantástica, um sotaque delicioso da actriz das actrizes e o peso, a densidade da inevitabilidade.

Se alguém ainda quer ver o filme, não clique em play


Sem comentários: