Poemas 27

Quero estar com quem não conheço

Estiveste perto de mim
E agora estou só
Neste frio da cama
Neste quente da cama
No aconchego triste
Que não soube fazer
Que não sabe esperar
Que chora sem lágrimas
Não tem que as secar
Eventualmente dorme
Sem convicção
Neste frio da cama
Neste quente da cama
Sozinho
Indelicado
Alheio
Que retira a vaidade
Das conquistas efémeras
E acorda a saudade
De ti
Neste frio da cama
Neste quente da cama
No aconchego incoerente
Que não soube existir
Que não sabe quem és
E que me ajuda a dormir
Neste frio da cama
Neste quente da cama
E depois me acorda
E recorda a visão
Que desvanecendo
Se arrasta
Por este frio da cama
Por este quente da cama
Que já me alertou
Que o aconchego que tem
É triste e doce
E não sabe a verdade
Da pessoa que trouxe???

[Maio de 2004]

Sem comentários: