Homenagens 34

Em reclusão voluntária

para JO. Nem preciso de puxar a brasa à minha sardinha. Não há desporto como a natação: nas quatro finais de ontem, bateram-se dois records do mundo e um (se não estou em erro) record olímpico.
a

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem... talvez seja importante referir que a piscina tem mais um metro de profundidade e as pistas são mais largas que o normal... tudo para diminuir a turbulência e o atrito que os atletas enfrentam e aumentar a velocidade (e tambem há os fatos...).
Mas confesso que não simpatizo com os JO porque são uma glorificação dos drogados de alto rendimento (embora acredito que o Phelps não é um deles... mas... tambem... se há categorias para alterofilistase lutadores para dar uma base justa, porque não há para nadadores?).

F disse...

Sou mesmo tolerante: até te deixo fazer um comentário destes ;-)

Mas deixa-me ficar com uma visão idealizada dos JO, está bem? Com doping ou sem doping... continua a ser citius, altius, fortius. E até onde é q podemos levar essa coisa do doping?

Um estudante que bebe 7 litros de café e que toma uns comprimidozitos para estimular as sinapses está drogado? É por isso que os resultados nos exames não são legítimos?...

Desde que cada um tenha noção e consciência do que está a fazer. Das consequências, dos limites.

Vá lá, deixa-me continuar a idealizar os JO e a natação em particular.

Anónimo disse...

Com "7 litros de café e que toma uns comprimidozitos" acho que o aluno devia culpar os seus maus resultados nas coisas que toma.

Até onde se leva "essa coisa do doping?" Até onde for preciso. Competição não é ganhar a "todo" o custo mas sim ganhar porcausa de sacrificio e de ter mais garra que os outros. Drogas não tem lugar na competição. Gosto de ver o Obikuela a correr porque tem garra mas não gosto dos corredores americanos porque estão todos claramente drogados... gosto de ver Indurain a matar-se mas não gosto de ver um "grande" ciclista a ganhar o tour quando aproveita a falta de testiculos para desculpar as suas injecções (com doses excessivas de testosterona e outras coisas...)... gosto de ver Zelezny a atirar mas não gosto de ver os judocas PT a fazerem cenas tristes quando foram claramente batidos por pessoas com mais garra. (Aliás um dos problemas dos atletas PT é a total falta de garra, em especial quando decidem ir para a China só 3-7 dias antes de competirem...pensa só no jet-lag).

O que me entristece é que no outro lado do oceano eles acham normal tomar steroids... e estou só a falar de pessoas comuns que querem mais uns musculos para a praia (eles fazem muito exercicio para tentarem ser action figures de hollywood, mas já ouvi mais que uma vez dos "extras").