Trivialidades 176

Som

No sítio onde agora trabalho não há música. Nem sequer “media player” instalado nos computadores. E não consigo pôr o meu Ipod a funcionar. Para mim este é um sítio difícil. Trabalho em condições precárias porque trabalho sem música.

A minha colega de gabinete foi-se embora; fiquei sozinha e decidi hoje utilizar um daqueles sites onde se pode ouvir música online. Criei a minha rádio e enchi-a de Antony and the Johnsons e fiquei contente porque subitamente podia trabalhar a ouvir música.

Mas tenho que ter muito cuidado porque o som tem que estar suficientemente baixinho (o suficiente para eu e mais ninguém ouvir). O que significa que tem que "passar" o som do ar condicionado que é altíssimo, mas não chegar à porta. Um equilíbrio difícil.

Passadas algumas horas percebi que havia um gemido dentro do meu gabinete. Um gemido constante. Um gemiiiidddooooo. O ar condicionado tinha abafado a minha música e o Antony só gemia. Um gemido doloroso.

Ainda assim. Prefiro ter o Antony a gemer baixinho algures perto das minhas pernas do que não ouvir nada para além do ar condicionado.
a

Sem comentários: