Trivialidades 193

Látex

Da última vez que vi um rapaz giro dentro do meu prédio, aconteceu isto. E “isto” já foi há muito, muito tempo. Sou tão diferente hoje. Jamais cometeria a mesma gaffe. Jamais.

Hoje vi novamente, e pela segunda vez apenas, outro rapaz giro a entrar no elevador. Aliás, dois rapazes jeitosos. Comecem a perguntar-se o que eu fiz. Comecem.

Ora, eu estava a descer do meu apartamento para a garagem para ir encher o depósito do limpa-vidros do carro com detergente. E o capot do carro ainda é uma coisa sujita, portanto eu decidi calçar luvas. De látex. Luvas de látex. Mas lembrei-me que antes de ir à garagem deveria passar pela minha caixa de correio. (Luvas de látex calçadas, ok?) E quando, no rés-do-chão, a porta do elevador se abriu, aparecem os dois rapazes jeitosos, transpirados depois de uma partida de ténis.

E eu?

Ah. Eu?! Eu olhei para eles e de mãos em riste, de luvas de látex calçadas, digo “olá”.

Já sabem quem vão culpar se aparecer alguém assassinado no meu prédio, não já?
a

Sem comentários: